Tel: (11) 3217-7070

Acrílico: Porque o Material é um Grande Aliado na Proteção contra o Coronavírus

Conheça as propriedades do acrílico e porque ele pode ser um grande aliado na proteção contra o coronavírus.

Com a chegada do novo coronavírus, muitos dos nossos hábitos diários precisaram ser modificados, principalmente no que se refere à limpeza e a segurança em relação a não disseminação do vírus.

Em tempos de crise, a criatividade é fundamental para que possamos transformar materiais até então utilizados corriqueiramente em verdadeiros aliados contra a nova doença.

Um bom exemplo disso é o acrílico, material que até então não recebia muito destaque, mas que é visto em vários locais e com diversos usos para conter a proliferação do coronavírus. Um material versátil, resistente e de fácil manutenção que passará a ser visto cada vez mais em nosso cotidiano.

Principais utilizações do acrílico no combate ao coronavírus

O acrílico é um material conhecido por suas características básicas: é resistente (inclusive no quesito ação do tempo e clima), tem uma durabilidade alta se comparado a outros materiais similares e é de fácil limpeza e manutenção.

Barreiras de Acrílico: Alternativa Segura e Duradoura

Acrílico Coronavírus-Proteção Aplicada no caixa de supermercado

A sua principal utilização em ações contra o coronavírus é servir como uma barreira de proteção: o material é visto em painéis em frente aos guichês de lojas e supermercados e em barreiras de proteção em veículos de transporte de passageiros (ônibus, vans e táxis, por exemplo).

Além de forçar as pessoas a uma distância de segurança, ele também bloqueia as possíveis gotículas de saliva que podem ser dispersadas ao falar, tossir ou espirrar. Para a limpeza do material basta utilizar água e sabão ou álcool 70º INPM.

Protetores Faciais em Acrílico

Acrílico Coronavírus-Escudo Facial Faceshield

O acrílico também foi transformado em equipamentos de proteção individual (EPI’S) e são utilizados em hospitais, unidades de saúde, clínicas, laboratórios e, inclusive, no dia-a-dia.

A máscara facial em acrílico, equipamento bastante seguro, é utilizada em ampla escala. Utilizá-la por cima da máscara de tecido garante ainda mais segurança para você que não pode ficar em casa nestes tempos tão incertos quanto a disseminação do coronavírus.

Divisórias para Mesa em Acrílico

Acrílico Coronavírus-Divisórias aplicadas em escritório

Outro uso, talvez não tão comum quanto os descritos anteriormente, está em criar cabines de trabalho dentro de salas compartilhadas como forma de singularizar o espaço de cada um.

Biombos para Academias

Acrílico Coronavírus-Biombos e Barreiras de proteção para academias

Devido a sua resistência e por não se estilhaçar como o vidro, o acrílico também é um excelente material para aplicação em ambientes como academias, como no caso de biombos para separar esteiras de corridas ou outros equipamentos, já que normalmente o espaço entre eles é bastante reduzido.

Com a divisória, aumenta a segurança e conforto dos usuários e permite a retomada desse tipo de estabelecimento atendendo as novas medidas para proteção ao coronavírus.

Acessórios em Acrílico: Versatilidade na prevenção ao COVID-19

Acrílico Coronavírus- Puxador de porta e suporte para álcool em gel

Além das divisórias e barreiras que já se tornaram bastante comuns, o acrílico também é bastante versátil para dar forma a outros produtos inovadores, como, por exemplo, suportes para recipientes de álcool em gel e puxadores de porta anatômicos, que permitem que portas possam ser abertos usando o antebraço.

Resistente e leve, o acrílico é de fácil aplicação em diversas superfícies através de fitas auto-adesivas, torna-se assim a melhor opção de material para o desenvolvimento desse tipo de produto.

Custo-benefício da utilização do acrílico

Sabemos que os tempos são difíceis e incertos e os custos com proteção também devem ser levados à sério e colocados na ponta do lápis, principalmente se você tem uma empresa e precisa aumentar a proteção para funcionários, fornecedores e clientes.

Nesta perspectiva, o acrílico surge como um substituto para o vidro. Se pensarmos no valor do material, o vidro tem um custo abaixo do acrílico, contudo, para a grande maioria das finalidades (inclusive a proteção contra o coronavírus), o acrílico apresenta um melhor custo-benefício.

O material demanda menos tempo de fabricação, instalação e tem um manuseio mais fácil. Além disso, o acrílico não quebra tão fácil quanto o vidro, tendo uma resistência e durabilidade muito maiores. Por isso, não leve em consideração apenas o preço. Investir em acrílico, a longo prazo, tem um custo-benefício muito maior.

Aumente a eficiência de proteção nos seus ambientes, conte com a resistência do acrílico a seu favor. Conheça toda nossa linha de produtos em acrílico!

Deixe uma resposta

Loja Virtual

Loja Virtual AfixGraf
*Somente linha de Sinalização

Contato

Tel: (11) 3217-7070
WhatsApp: (11) 94577-0955

Relações Públicas: Jesiane Queiroz

Siga a AfixGraf!

Acompanhe a AfixGraf nas redes sociais: