Tel: (11) 3217-7070

Como Sinalizar seu Ambiente sobre o Uso Obrigatório de Máscaras e Evitar Punições

Aprenda a como sinalizar o seu ambiente de forma simples sobre o uso obrigatório de máscaras de proteção e, assim, evitar punições.

A pandemia do novo coronavírus chegou de forma efetiva ao Brasil em março deste ano e, como consequência, as palavras quarentena e isolamento nunca estiveram tão em alta como agora.

De março até aqui, mais de 100 dias se passaram e os brasileiros, assim como moradores de outros países, precisaram se adaptar a esta nova realidade, incluindo o uso de máscaras de proteção diariamente. Inclusive, a Organização Mundial da Saúde destacou, assim como outras entidades, a importância do uso de máscaras de proteção mesmo por pessoas que não apresentem nenhum dos sintomas.

Obrigatoriedade é lei e pode gerar multas aos comerciantes

Mesmo antes do governo federal sancionar a lei que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção individual em espaços públicos e privados, diversos municípios brasileiros já adoraram essa obrigatoriedade, incluindo a aplicação de multas em quem optar por não utilizá-las.

As multas vão além: comerciantes que forem flagrados recebendo clientes sem máscara em seus estabelecimentos serão igualmente punidos. A medida entrou em vigor em datas diferentes em cada estado, mas todos, sem exceção, estão priorizando o uso de máscaras de proteção. Você comerciante deve estar se perguntando: mas como posso exigir do meu cliente o uso de máscara de proteção? Fazer isto apenas de forma verbal é eficiente?

Convencer as pessoas a utilizarem a máscara de proteção pode ser uma tarefa árdua e se torna ainda mais difícil quando você precisa fazer com que o cliente a utilize para entrar em seu estabelecimento. Sabemos que as vendas diminuíram e perder clientes, neste momento, não é uma boa ideia. Por isso, uma forma inteligente e que vem dando muito resultado aos lojistas é a sinalização. Desta forma, você estará informando o cliente e solicitando o uso da máscara de proteção sem necessitar abordá-lo verbalmente. Mas, como devo sinalizar?

5 dicas de como sinalizar seu ambiente sobre o uso de máscaras

Separamos 5 dicas fundamentais para que a sinalização do seu ambiente sobre a importância do uso de máscaras de proteção atinja o objetivo:

1. Sinalizações com letras e avisos em destaque;

2. Opte por colocar as placas de sinalização na porta de entrada e perto do caixa, onde poderão ficar mais visíveis. Sempre os coloque na altura dos olhos;

3. Disponibilize aos clientes, na entrada do estabelecimento, máscaras de proteção. Assim você não perderá a venda, mesmo se o cliente não tiver uma máscara consigo;

4. Sempre que possível, una texto e imagem. É comprovado que as pessoas prestam mais atenção e entendem melhor a mensagem quando os dois símbolos aparecem juntos;

5. Disponibilizar na entrada do estabelecimento um suporte contendo álcool gel também é uma forma de sinalizar, pois ao ver o produto muitas pessoas também recordam a necessidade da utilização das máscaras de proteção.

uso de máscaras de proteção - linha de placa de avisos use máscara

Sinalizar o ambiente é a melhor forma de comunicação com o cliente e também a melhor forma de evitar punições por parte dos governos municipais e federais. Mesmo se as dicas de sinalização não funcionarem, converse com o cliente. Faça-o entender, de forma respeitosa, simples e gentil, a necessidade do uso de máscaras de proteção, principalmente em ambientes fechados. Aproveite que você está pesquisando sobre esse assunto! Compre online em nossa Loja Virtual! Confira!

Deixe uma resposta

Loja Virtual

Loja Virtual AfixGraf
*Somente linha de Sinalização

Contato

Tel: (11) 3217-7070
WhatsApp: (11) 94577-0955

Relações Públicas: Jesiane Queiroz

Siga a AfixGraf!

Acompanhe a AfixGraf nas redes sociais: