Tel: (11) 3217-7070

Tudo sobre a Divisória de Proteção Antiviral para Carros: O que é? Vale a Pena? Funciona?

Divisória de proteção antiviral para carros
Autora: Jesiane Queiroz

Entenda o que é e como funciona a Divisória de Proteção Antiviral para Carros

A pandemia do COVID19 paralisou diversas economias pelo mundo todo, várias empresas e profissionais tiveram que fechar suas operações parcialmente ou totalmente para tentar conter o avanço da epidemia. Inúmeros setores foram fortemente afetados, como os motoristas de aplicativos e taxistas, por exemplo.

Por um lado, tivemos a queda da demanda, várias cidades decretaram fechamento total e distanciamento social entre as pessoas, fazendo com que o deslocamento fosse menor, gerando uma queda acentuada na procura desse tipo de serviço, já por outro lado existe o risco eminente oriundo da própria profissão, esses profissionais se expõem diariamente, sempre em contato com pessoas diferentes e diversas regiões da cidade.

Infelizmente muitos desses profissionais não podem ficar sem trabalhar, pois dependem exclusivamente dessa renda para sobreviver. Atualmente no Brasil essa rede de profissionais representa mais de 1 milhão de pessoas, entre taxistas e motoristas de aplicativo.

Para tentarem se proteger durante o trabalho, diversos taxistas e motoristas de aplicativo, começaram a adotar medidas de prevenção, como utilização de máscaras, por exemplo, porém existem alguns problemas aqui.

O primeiro deles é que, para um maior segurança de ambos, o passageiro também deve utilizar a máscara, mas em muitos casos isso não acontece na prática, não é mesmo?

A outra questão é que dentro do carro o distanciamento entre passageiro e motorista é limitado, gerando uma sensação de desconforto e medo. Portanto, devido a essa necessidade de tentar aumentar a proteção, surgiu a divisória de proteção antiviral para carros. Continue lendo e entenda mais sobre o assunto!

Mas, o que é a Barreira de Proteção Veicular?

Divisória de proteção antiviral para carros - proteção aplicada protegendo da contaminação viral

Pouco tempo depois do início da Pandemia, algumas imagens começaram a circularam pela internet, tanto de ônibus quanto carros, onde os próprios motoristas tentaram adaptar e criar uma espécie de barreira em volta do motorista. Esse conceito de proteção parece ter sido gerado pelas máscaras de Face Shield (se você ainda não conhece, (clique aqui e descubra), que foi amplamente utilizado como uma proteção adicional, utilizado sobre as máscaras e óculos convencionais na área médica.

A ideia da divisória é simples, tem como objetivo criar uma barreira entre o motorista e o usuário, já que o carro é um ambiente fechado e que pode transportar várias pessoas dentro de um ambiente pequeno e limitado.

Hoje já é sabido que uma das formas de transmissão mais comuns do COVID19 é pela saliva de uma pessoa infectada através da fala, tosse ou espirro. Dentro do carro, o motorista de aplicativo fica de costas para o passageiro, sem nenhuma defesa contra essas gotículas que podem ser geradas pelo usuário. Com a divisória de proteção antiviral, o motorista fica isolado na frente do veículo, portanto mais protegido, diminuindo o risco de transmissão da doença através do contato com partículas de saliva.

Como os motoristas de aplicativo podem adequar o seu carro para se proteger?

divisoria de acrilico para carro-detalhes do produto

Além, obviamente, das medidas amplamente divulgadas pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério de Saúde, como evitar levar as mãos no rosto, lavar as mãos com frequência e utilizar máscaras faciais de pano, o motorista de aplicativo também pode instalar a divisória antiviral no seu carro ampliando a proteção contra o contágio.

A barreira de proteção para veículos deve ser fabricada em material transparente e deve ser instalada atrás do encosto dos bancos, dessa forma cria-se uma divisória entre o motorista e o usuário, aumentando o bloqueio contra a transmissão do vírus. O escudo de proteção cria uma sensação de segurança extra, gerando mais conforto tanto para o usuário quanto ao motorista.

Como é fabricada a divisória de proteção?

A Divisória de acrílico para carro da AfixGraf é fabricada em material resistente, porém semiflexível, totalmente translúcido, e que pode ser limpo e higienizado pelo motorista sempre que necessário. Utilizamos o PETG de 1mm como peça única, com sistema de fixação fabricado em acrílico rígido, que é adaptável ao encosto do motorista e fixado a divisória, assim configurando a altura. Já na largura, o PETG é fabricado com um semi-corte (vinco) nas laterais que é dobrável, se adaptando também na largura de tamanhos diferentes de carros.

A barreira de proteção veicular, pode ser utilizada por motoristas de aplicativos como Uber, WillGo, Cabify, Televo, EasyGo ou 99taxi, pois foi desenvolvido esse exclusivo sistema de fixação que é adaptável a diversos modelos de carro, facilitando a instalação.

Quais as vantagens de Utilizar a Divisória de Proteção Antiviral para Carros?

Listamos aqui para você as 7 principais vantagens em utilizar a barreira de proteção antiviral da Afixgraf, confira:

    1. Oferece mais proteção e conforto a você motorista e aos seus usuários;
    2. Fácil instalação, adaptável em diversos tamanhos de veículos;
    3. Material transparente, não prejudica a sua visão e super leve;
    4. A composição do PETG é 15 vezes mais resistente que outros materiais similares, como vidro por exemplo;
    5. Pode ser facilmente limpo, apenas com água e sabão periodicamente;
    6. Ótima relação custo x benefício;
    7. Resistente a raios UV, não amarela com exposição ao sol;

Compre Online e Receba na sua Casa

Aproveite para conferir na nossa loja online as opções de barreira de proteção de veículos. Enviamos para todo o Brasil e a montagem é fácil e rápida. Confira em nosso e-commerce!

Divisória de proteção antiviral para carros - compre online

Deixe uma resposta

Loja Virtual

Loja Virtual AfixGraf
*Somente linha de Sinalização

Contato

Tel: (11) 3217-7070
WhatsApp: (11) 94577-0955

Relações Públicas: Jesiane Queiroz

Siga a AfixGraf!

Acompanhe a AfixGraf nas redes sociais: