A comunicação visual da sua empresa é estratégica? Apresenta sinalizações claras e objetivas aos seus colaboradores? Passa a imagem adequada da sua marca para seus clientes?
Se a resposta é não, não se preocupe, trazemos uma boa notícia para você, pois é possível investir em uma coerência visual junto aos seus colaboradores e clientes, reforçando o que sua marca tem de melhor! Em ambos os casos, é necessário conhecer as vantagens do acrílico como material potencial para a concretização dessa identidade empresarial.
Ficou curioso? Acompanhe o texto a seguir e fique surpreso por você não ter conhecido o acrílico antes. Vamos lá!
O acrílico é um polímero termoplástico (o mais nobre, moderno e tecnológico), ecologicamente correto – pode ser facilmente reciclado. Dessa forma, atualmente é o material mais procurado pelas empresas que investem em design, arquitetura, comunicação visual e marketing.
O acrílico pode ser aplicado desde fachadas arquitetônicas, ficando exposto às intempéries (por exemplo: Letra Caixa em Acrílico; domos, divisórias, acabamentos de parede, vitrines), até em troféus, (internas e externas), displays para eventos, porta folders, brindes e muito mais.
Versatilidade de aplicação, excelente custo benefício, leveza, beleza, acabamento de alta qualidade e variadas possibilidades de personalização são apenas alguns dos benefícios do acrílico que o tornam o material expoente quando o assunto é comunicação visual de sucesso! Conheça com mais detalhes a seguir, as vantagens do acrílico que podem alavancar os seus negócios.
Por se tratar de um termoplástico, o acrílico é flexível e pode ser dobrado e moldado com diversas formas e dimensões. É o material ideal para projetos inovadores, que exigem formas curvas, peças exclusivas e sem emendas, placas com recortes especiais e com a presença de dobradiças, prolongadores e puxadores.
Pode apresentar texturas foscas, anti-reflexivas, decorativas e acabamentos diferenciados, com gravações a laser, aplicações de serigrafia (técnica de estampagem) e adesivos, além de impressões UV (impressão com tintas especiais que secam rapidamente sob a ação de raios ultravioletas).
A criatividade é quem manda quando se trata de acrílico!
Altamente resistente a impactos, quando comparado ao vidro, é até cinco vezes mais resistentes, analisando placas com o mesmo dimensionamento (altura, largura e espessura). Quando chega a quebrar não estilhaça, partindo-se em pedaços grandes, o que evita possíveis acidentes.
A espessura das chapas de acrílico varia entre 1mm e 60mm, sendo um material resistente também à pressão hidrostática, podendo ser utilizado em aquários, vitrines conceituais de moda praia e afins. O acrílico é menos rígido que o vidro e o alumínio, podendo apresentar diversas formas.
A leveza do acrílico, aliada à sua resistência, torna-o um material ideal para aplicações em ambientes externos, resistindo por até dez anos sob a atuação de chuvas, vento e sol (por resistir bem aos raios UV (ultravioleta), a cor não desbota e quando transparente, não fica amarelado com o passar do tempo).
Em ambientes pouco agressivos, como os ambientes internos, sua durabilidade pode ultrapassar os trinta anos. A durabilidade é uma das vantagens do acrílico que mais impactam em um bom custo benefício.
As chapas acrílicas apresentam mais de quatro mil possibilidades em cores, podendo ser transparentes (a cristal é mais transparente do que o vidro!), translúcidas, opacas, peroladas e fluorescentes.
Assim, você consegue montar seu projeto em acrílico personalizado conforme a cor da sua marca, produto ou outra necessidade da sua empresa, deixando o produto final fique totalmente customizado com o acabamento que você precisa.
A manutenção do acrílico é muito simples, podendo ser limpo com um pano macio, espanador de pó ou em casos de remoção de gordura, com água e sabão.
O acrílico é resistente à abrasão, mas quando tem sua superfície riscada, essa pode ser facilmente recuperada por processos de polimento e/ou lixamento.
Em relação ao transporte, as peças em acrílico são protegidas por películas plásticas que evitam arranhões e diminuem os esforços por impacto. O consumidor pode ficar mais tranquilo, em relação a pequenos danos na peça, quando comparado com o vidro.
O acrílico é um excelente substituto para o vidro, apresentando características estéticas muito semelhantes, porém com mais leveza, preço mais acessível e manutenção extremamente fácil. O transporte facilitado também evita custos extras com peças danificadas. Dentre as vantagens do acrílico, o excelente custo benefício tem sido a principal vantagem a conquistar os empresários que colocam os valores na ponta do lápis.
Ao empregar as vantagens do acrílico em seus projetos empresariais, você pode reforçar conceitos de exclusividade, modernidade, tecnologia, sofisticação, encantamento com o novo, criatividade e artístico. Mesmo as peças mais tradicionais e clássicas, com formas regulares, são inovadoras por apresentarem inúmeras possibilidades de transformação.
Com todas essas características do acrílico, a sua marca só tem a conquistar um público consumidor mais amplo, além de ganhar destaque no mercado em que já atua. Impressione seus consumidores positivamente e se diferencie ainda mais da concorrência!
Há mais de 10 anos, a AfixGraf oferece o melhor das vantagens do acrílico para o universo da comunicação visual. Conheça nossa linha de produtos em acrílico e descubra as variadas aplicações desse material!